Pódio para Kiko Porto na primeira da F-4 norte-americana em Road Atlanta
Uma sexta-feira que começou complicada para pilotos e equipes do Campeonato Norte-americano da Fórmula 4 terminou com o Brasil no pódio em Road Atlanta. Uma tempestade de raios durante a madrugada e o começo do dia deixou a pista de Road Atlanta impraticável na parte da manhã e obrigou a organização do campeonato (que tem o ex-piloto canadense Scott Goodyear como diretor-técnico) a cancelar a qualificação e determinar o grid pelos tempos dos treinos livres da véspera. Com isso, o pernambucano Kiko Porto (DE Force) largou em terceiro, com o estreante paulista Guilherme Figueiredo (DE Force) em quarto e o gaúcho Arthur Leist (Crosslink/Kiwi) em sexto.
Com a pista ainda molhada mas em melhores condições, a largada foi dada com ligeiro atraso (e a duração da prova reduzida em cinco minutos). Nas três primeiras voltas, os brasileiros seguiam agrupados, com Kiko em terceiro, à frente de Leist e Peixoto. A corrida acabou neutralizada com bandeira amarela, depois interrompida e, na relargada, Porto perdeu posições, mas conseguiu se recuperar na sétima e última passagem para retomar o lugar no pódio. Leist recebeu a bandeirada em sexto e Peixoto ficou com a oitava posição entre os 25 inscritos. A vitória ficou com o estreante Teddy Wilson.
Se as condições meteorológicas permitirem, o sábado prevê mais duas corridas, com largadas às 9h30 e 14h20 (de Brasília).