Pódio para Rafa Matos na abertura da Trans-Am em Sebring
Vencer com um carro capaz de lutar pela ponta, e somar o máximo de pontos possível quando não for o caso. A estratégia vale, e muito, para a temporada da Trans-Am Series norte-americana. Especialmente para Rafa Matos, único brasileiro na disputa e em busca do segundo título na TA2. Na abertura da temporada, em Sebring, o mineiro garantiu um terceiro lugar suado, depois de largar em sétimo com o Chevrolet Camaro da Silver Hare Racing.
Entre a qualificação e a corrida, piloto e time identificaram o que limitava o desempenho do #7: o diferencial. “O carro ficou muito traseiro, quase inguiável. Fiz o que foi possível. Trocamos o diferencial e o comportamento melhorou bastante. Mesmo assim, por se tratar de uma equipe nova, ainda temos o que evoluir e ajustar no carro. Teremos muitas coisas novas para Road Atlanta”, explica.
Rafa conseguiu chegar à quinta posição antes da neutralização provocada pelo acidente com Doug Winston. Na largada, a duas voltas do fim, Thomas Merrill, que liderava, acabou rodando, o que abriu caminho para a vitória de Mike Skeen. O brasileiro superou o igualmente experiente Misha Goikhberg para assegurar presença no pódio.
Uma das atrações da etapa foi a participação de Mike Skinner, campeão da Nascar Truck Series em 1995. O veterano acabou abandonando, com problemas em seu Camaro. Além disso, o aumento do nível técnico prossegue, com vários jovens a caminho das divisões principais da Nascar que aproveitam para aprimorar a pilotagem nos mistos.
Trans-Am Series
Primeira etapa: Sebring
Siga o Racemotor no: