Pódio para Roberto Faria na F-3 Inglesa em Donington

Mais um pódio (o terceiro) para Roberto Faria na temporada da F-3 Inglesa. Na terceira rodada tripla da temporada, em Donington Park, o carioca de 17 anos conquistou a terceira posição na corrida 2, que abriu a programação do domingo. Conseguiu avançar da sexta posição no grid com o Tatuus da Fortec, ajudado pelo toque entre os companheiros na equipe Hitech Reece Ushijima e Bart Horsten.

As duas outras largadas não trouxeram resultados tão bons. Na corrida do sábado, o #7 do brasileiro apagou na largada e o jogou para último. Com apenas 12 voltas de prova, não foi possível ir além da 14ª posição. Na corrida 3, com o grid invertido, ele acabou tocado por Dexter Patterson (Douglas Motorsport) nos primeiros metros e caiu para o fim do pelotão. Ajudado pelo safety car com a batida entre Ushijima e Zak O’Sullivan (Carlin) – vice-líder e líder do campeonato, encostou no grupo intermediário e chegou à nona posição. Mas voltou a perder terreno com uma escapada de pista. Com problemas no carro, se limitou a levá-lo à bandeirada, desta vez em 13º.

O’Sullivan venceu as duas primeiras provas e comanda a classificação com 219 pontos. Na terceira, melhor para Mikkel Grundtvig, companheiro de equipe de Faria. Que soma 124 pontos e se mantém em quinto no campeonato.

A quarta etapa da British F-3 acontece nos próximos dias 24 e 25 em Spa-Francorchamps. A pista belga recebe a única etapa fora do solo britânico.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais