Poeira, calor e três vencedores na abertura do Brasileiro de Velocidade na Terra

Clima quente dentro e fora da pista do Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, palco da etapa de abertura do Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) para a principal categoria (Autocross). Sábado e domingo reservaram duas tomadas de tempos e quatro corridas emocionantes, com três vencedores diferentes e promessa de equilíbrio ao longo da temporada.

O primeiro dia de competição começou com domínio dos pilotos baianos – Lucas Lazzari conquistou a Super Pole, com 1min21s986 mas, na corrida 1, acabou caindo para o quarto lugar, enquanto o conterrâneo Willian Cancelier recebeu a bandeirada em primeiro ao fim das 18 voltas, superando Gilliard Scheffer e Vanderlei Reck, ambos matogrossenses.

Com as quatro primeiras posições invertidas, Reck tomou a ponta na segunda prova mas, com problemas mecânicos, abriu caminho para vitória de Scheffer, seguido por Marlon Fedrizzi (MT) e Fernando Scheffer (MT). O melhor do dia foi definido pelo critério de desempate (melhor posição na qualificação) – Cancelier e Gilliard somaram os mesmos 35 pontos, mas o baiano levou a melhor.

E se optou por poupar o carro no primeiro dia, o atual campeão brasileiro Celsinho Mello mostrou as cartas no segundo, conquistando a vitória geral, graças a um segundo e um terceiro lugar na soma das baterias. Mais rápido na tomada de tempos, ele liderou a primeira prova até uma escapada na Curva da Chapada, que permitiu o ataque e a ultrapassagem de Cancelier. Ricardo Fragnani (SP) terminou em terceiro.

Inversão das duas primeiras filas para a segunda corrida e, desta vez, Adroaldo Weisheimer (BA), que partiu da pole, não conseguiu aproveitar a condição, abandonando e abrindo caminho para a vitória de Marlon Fedrizzi, seguido por Fernando Scheffer e Celsinho Mello.

Brasileiro de Velocidade na Terra (Autocross)

Primeira etapa: Cuiabá (MT)

Classificação do primeiro dia

1. #765 WILLIAN CANCELIER, 35 pontos
2. #599 GILLIARD SCHEFFER, 35
3. #538 FERNANDO SCHEFFER, 28
4. #177 LUCAS LOCATELLI, 24
5. #9 WELLINGTON ANTUNES, 23
6. #25 VANDERLEI RECK, 23
7. #509 VALDIR JACOBOWSKI, 21
8. #714 LUCAS LAZZARI, 20
9. #777 RAFAEL BORTOLI, 15
10. #578 MARLON FEDRIZZI, 13

Classificação do segundo dia

1. Celsinho Mello, 38 pontos
2. William Cancelier, 37
3. Marlon Fedrizzi, 34
4. Ricardo Fragnani, 32
5. Vanderlei Reck, 31

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais