Pole de Bottas e show de Hulkenberg no GP 70 Anos da F1 em Silverstone

Contrato renovado por mais um ano, Valtteri Bottas resolveu justificar a confiança com a pole para o GP 70 Anos da F1, quinta etapa do Mundial de F1, em Silverstone. Desta vez, o finlandês da Mercedes foi mais rápido do que o companheiro e líder da temporada Lewis Hamilton. Por apenas 0s063. Mais uma vez numa disputa à parte, em que o terceiro colocado ficou a 0s928. Com um detalhe que mostra a supremacia dos carros da estrela: tanto Bottas quanto Hamilton registraram seus tempos no Q3 com os pneus médios (amarelos).

Não foi o o caso de Nico Hulkenberg que, ainda assim fez uma qualificação de respeito com a Racing Point. No lugar de Sergio Perez, o alemão se manteve entre os mais rápidos ao longo de todo o fim de semana e, desta vez, levou a ‘Mercedes Rosa’ a repetir no treino oficial o bom desempenho das sessões livres.

“Hulk” acabou sendo 0s094 mais rápido do que Max Verstappen (Red Bull-Honda), também com os pneus macios. Outro que se destacou foi Daniel Ricciardo, com a Renault – o australiano largará em quinto. E Pierre Gasly voltou a levar a AlphaTauri ao Q3, com direito à P7 no grid.

Sábado mais uma vez complicado para a Ferrari. Charles Leclerc largará em oitavo, após uma volta 1s460 mais lenta do que a da pole de Bottas. Pior ainda para Sebastian Vettel. Com nova unidade de potência depois dos problemas da véspera, o alemão quase não passou do Q1 e largará de uma discreta 11ª posição. Dificuldades também para outra equipe com os motores italianos: Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen serão penúltimo e último no grid com as Alfa Romeo C39.

Por ter bloqueado George Russell (Williams), Esteban Ocon (Renault), que se classificou em 11º, foi punido com a perda de três posições.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais