Pole de De Vries na Fórmula E em Ad Diriyah. Brasileiros no fim do grid

Nyck De Vries vai comandar o grid na primeira prova do Mundial FIA da Fórmula E em Ad Diriyah. O holandês do Mercedes EQ FE Team confirmou o bom desempenho da véspera no treino oficial desta sexta-feira e garantiu quatro pontos no campeonato ao ser o mais rápido de seu grupo e dominar a Superpole, com 1min08s157. Os dois brasileiros vão largar na segunda metade do pelotão na prova das 14h (de Brasília). Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler) em 16º e Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) em 20º.

Di Grassi entrou na pista no primeiro grupo (os seis melhores do campeonato 2020) e acabou prejudicado pela condição pior do circuito de rua de 2.490m. Ainda assim, superou a dupla da DS Techeetah – o campeão Antonio Félix da Costa largará a seu lado, em 17º, e Jean-Eric Vergne sai em 18º.

Já Sette Câmara, no Grupo 4, tinha as melhores parciais para os dois primeiros setores mas, no terceiro, tocou a barreira de proteção e, mais à frente, perdeu o ponto de freada. Sem completar sua melhor volta, acabou beneficiado pelas punições aplicadas aos três pilotos que ignoraram a bandeira amarela causada por sua saída de pista. Seu companheiro Nico Müller; Tom Blomqvist (Nio333) e Nick Cassidy (Envision Virgin) perderam os tempos que os colocariam na Superpole.

Andretti segue

Também nesta sexta-feira a Andretti confirmou que seguirá na categoria em 2022, com motorização BMW. A fabricante alemã deixa de se envolver oficialmente no campeonato (assim como a Audi), mas mantém a parceria técnica com o time de Michael Andretti, presente desde a primeira temporada da Fórmula E.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais