Pole e P2 para Kiko Porto na USF2000 em Road America
Mais um pódio (quinto no campeonato) e a liderança do campeonato mantida e ampliada por Kiko Porto na USF2000. Na prova que abriu a rodada tripla válida pela sexta etapa, em Road America, o pernambucano da equipe DEForce recebeu a bandeirada em segundo, após largar da pole. Foi superado por Michael d’Orlando (Cape Motorsports) na 14ª das 20 voltas. O norte-americano manteve a pressão ao longo das primeiras voltas. Em seguida a prova foi neutralizada por um toque entre Erik Evans e Michael Myers. Na relargada, o ataque prosseguiu, até a ultrapassagem.
Com o resultado, Kiko Porto chegou aos 246 pontos. Yuven Sundaramoorthy (Pabst), que começou o fim de semana como vice-líder, foi apenas o décimo. Com isso, D’Orlando assumiu a posição no campeonato, a 25 pontos do piloto do Recife.
“Chegamos bem perto da vitória, faltou um pouco de ajuste no setup, acertar a libra do pneu que arriscamos um pouco abaixo. O carro era um pouco traseiro e o Michael provavelmente estava com um carro um pouco mais macio. A temperatura aqui tem variado muito, mas temos em mente o que fazer amanhã. Gostaria de agradecer a todos que estão torcendo por mim”, disse Porto.
Neste sábado a categoria do programa Road to Indy volta à pista de Elkhart Lake para a segunda prova da etapa, às 15h30 (de Brasília), com o brasileiro mais uma vez na pole. A rodada tripla será completada domingo, às 9h05.
Siga o Racemotor no: