Pole para a Nascar em Charlotte é de Kurt Busch. Por nove milésimos
Uma só volta lançada, sem treino prévio e com pneus mais frios que o habitual. Missão teoricamente para os mais experientes, especialmente se no comando de um Chevrolet Camaro. O qualificatório para a Coca-Cola 600, sétima etapa da Nascar Cup Series, em Charlotte, terminou com uma pole algo surpreendente: Kurt Busch, com o carro #1 da Chip Ganassi Racing, puxa o pelotão, às 19h (de Brasília).
Por nove milésimos de segundo o campeão de 2004 tirou o doce da boca de Jimmie Johnson. O dono do #48 foi à pista mais cedo, com menos borracha e, ainda assim, registrou 181,214 milhas horárias.
Prova de que os carros da Hendrick estavam bem acertados para o circuito da Carolina do Norte, Chase Elliott garantiu a terceira posição. Vai dividir a segunda fila com Matt Kenseth, em mais uma demonstração de força na volta à categoria. O primeiro não-Chevrolet no grid será o Mustang #22 de Joey Logano (Penske), em sétimo. Logo à frente do Camry #19 de Martin Truex Jr. (Joe Gibbs Racing), vencedor da prova em 2019.
Aric Almirola (Mustang #10/Stewart-Haas) foi o único a não completar sua volta cronometrada. Rodou na curva 4 e sairá em 40º. Os carros do time de Tony Stewart e Gene Haas, aliás, foram a decepção da sessão. Kevin Harvick sairá apenas em 22º, com Cole Custer em 28º. Matt di Benedetto (Mustang #21/Wood Bros.) bateu em sua tentativa, terminou a volta com o 33º tempo e deve largar do fundo do pelotão com o carro reserva.
O Racemotor acompanha a Charlotte 600 em tempo real.

Siga o Racemotor no: