Pole para as 24h de Le Mans é do Toyota #7. Negrão é o melhor brasileiro no grid
O fim de semana é da edição 2021 das 24h de Le Mans, válidas como quarta etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC). Pelo segundo ano consecutivo, os poles na geral e nas categorias foram definidos numa sessão à parte (Hyperpole), com os seis mais rápidos. E o privilégio de puxar o grid no sábado, às 11h (de Brasília) será do hypercar Toyota GR010 Hybrid #7. Graças à volta de Kamui Kobayashi (3min32s900), 0s295 mais rápida que a do outro carro da Gazoo Racing (#8), com Brandon Hartley.
Na segunda fila estarão dois hypercars com brasileiros. O Alpine A480 Gibson conseguiu a terceira marca com Nicolas Lapierre, que divide o comando com Mathieu Vaxiviere e André Negrão. A seu lado estará o primeiro dos Glickenhaus SCG 007: o 708, de Pipo Derani, Oliver Pla e Franck Mailleux. O outro carro do time larga em quinto, à frente do mais rápido na LMP2: o Oreca-Gibson #38 da Jota (Antônio Felix da Costa/Anthony Davidson/Roberto Gonzalez).
Na mesma categoria, Felipe Nasr integra o trio do Oreca #82 da Risi Competizione, 14º mais rápido da categoria (19º na geral).
Daniel Serra recebeu a missão de qualificar a Ferrari 488 GTE #52 da AF Corse na Hyperpole da GTE Pro e foi superado apenas pelo Porsche 911 RSR #72 da HubAuto (Dries Vanthoor/Alvaro Parente/Maxime Martin). Nick Tandy levou o Corvette C8R #63 à terceira posição e mostrou que a disputa entre as três marcas promete ser acirrada.
Na GTE Am, a condição de melhor no grid foi conquistada pelo Porsche 911 RSR #98 da Dempsey Proton Racing (Andlauer/Bastien/Arnold). O Aston Martin Vantage #33 da TF Sport com Felipe Fraga/Dylan Pereira/Ben Keating também avançou à Hyperpole e conseguiu a sexta marca. O Vantage #98 (Northwest AMR) de Marcos Gomes/Nicki Thiim/Paul dalla Lana ficou com a 16ª marca.

Siga o Racemotor no: