Pole para Sette Câmara na última da F-2. Sexta-feira perfeita em Abu Dhabi

Uma sexta-feira perfeita para Sérgio Sette Câmara em Yas Marina. Depois de ser o mais rápido no treino livre de meia hora ainda com luz natural, ele repetiu o feito na qualificação noturna e comanda o grid para a corrida longa do sábado, às 11h45 (de Brasília). Sua segunda pole na temporada o aproxima de confirmar pontuação suficiente para garantir a Superlicença e deixa a DAMS mais próxima do título por equipes.

Com a pouca durabilidade dos pneus hypersofts (banda púrpura), era fundamental acertar a única volta rápida à disposição. Na primeira rodada de tentativas, o mineiro foi o primeiro a entrar na pista e, com 1min50s277, assegurou a terceira marca provisória, atrás de Callum Ilott (Sauber Junior by Charouz) e Louis Deletraz (Carlin).

Com o retorno para uma segunda tentativa, Sette Câmara conseguiu, com o melhor terceiro setor da sessão, baixar seu tempo em meio segundo. Ilott e Deletraz também melhoraram, mas não o suficiente para ficar com a pole. E os pilotos à frente do brasileiro no campeonato tiveram uma sessão discreta. O campeão Nyck de Vries (ART) larga em sexto, logo à frente de Nicholas Latifi (DAMS), confirmado na Williams em 2020. O italiano Luca Ghiotto (Uni-Virtuosi), hoje o terceiro na pontuação, sai apenas em 11º.

Futuro

Sobre a situação para 2020, o mineiro admite ter recebido consultas de times da Indycar, mas ainda tem como prioridade permanecer na Europa – uma quarta temporada na F-2 seria a hipótese mais provável. Com a pontuação para a Superlicença assegurada, ele pode renovar o compromisso com a McLaren e se qualificaria para o posto de reserva. Inicialmente, Sette Câmara não tem prevista a participação nos testes da próxima semana em Yas Marina; seja os da F-1, seja os da F-2.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais