Porca do carro de Valtteri Bottas finalmente é retirada pela Mercedes

Se a F-1 se especializou em bater recordes de velocidades também nos pitstops, viveu desde domingo uma situação oposta. Valtteri Bottas foi obrigado a abandonar o GP de Mônaco na 29ª volta por um problema raro: o pneu dianteiro direito da Mercedes #77 não saiu na tentativa de troca. A porca que fixa a roda travou, e nem mesmo o uso de todas as ferramentas disponíveis nos boxes adiantou. Houve até uma ajuda da rival Ferrari, sem sucesso.

O jeito foi levar o carro de volta como estava à sede de Brackley. Para que finalmente, nesta quinta-feira, um trabalho que exigiu mais jeito que força desse resultado. Um pitstop de cinco dias – certamente o mais longo da história da categoria, chegava ao fim. De material extremamente maleável, as porcas usadas atualmente na F-1 são descartáveis – a retirada com as pistolas pneumáticas a cada parada as inutiliza. A Mercedes e a fornecedora das rodas (a italiana OZ) já trabalham para analisar o que houve e fazer as correções necessárias

https://twitter.com/MercedesAMGF1/status/1397923700003901453

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais