Porsche apresenta conceito para o futuro elétrico nas pistas
Mission R. Este é o nome do conceito apresentado pela Porsche no Salão de Munique (IAA) que antecipa o futuro elétrico da marca de Stuttgart nas pistas. Um GT que nasce com a pretensão de repetir o sucesso dos 911 GT3 Cup e R nos vários monomarcas pelo mundo (o Brasil entre eles) e nas competições com o regulamento FIA GT3. E que abre caminho para a participação no Electric GT, série que nos próximos anos reunirá as máquinas com esse tipo de propulsão.
O modelo tem 4,32m de comprimento e 1,99m de largura. Na dianteira o visual recorda o do esportivo elétrico Taycan, enquanto as demais proporções lembram o Cayman, embora com identidade própria. Dois motores elétricos – um por eixo – garantem ‘pouco menos de 1.100cv’ em condição de qualificação e potência de 680cv em corrida. E a recarga poderá ser feita em até 15 minutos (80%), o que permite encarar provas em sequência (rodadas duplas), por exemplo. Segundo a montadora alemã, os tempos previstos de volta são semelhantes aos dos 911 GT3 Cup de última geração (992).
O Mission R conta com estrutura de segurança em fibra de carbono e vários componentes da carroceria em plástico reforçado por fibras naturais de linho (NFRP).

Siga o Racemotor no: