Porsche Cup inicia 15ª temporada em Interlagos com novidade

Parece que foi ontem que o monomarca mais tradicional, charmoso e competitivo do automobilismo mundial desembarcou no Brasil. Mas a Porsche Cup inicia neste fim de semana, em Interlagos, sua 15ª temporada verde e amarela, bem diferente da origem, quando reunia apenas gentlemen drivers em busca de diversão. Hoje, o campeonato é uma alternativa para quem começa no esporte e prefere direcionar a carreira para as competições de GT, com a chance, inclusive, de brigar por umas vagas no scholarship internacional da montadora alemã, que reúne os nomes mais promissores dos diversos países que recebem a copa.

Mais uma vez o calendário prevê uma série Endurance, com três das nove etapas em que o desafio é encarado em duplas e com maior quilometragem. Nos seis eventos da série Sprint (a começar pelo de sábado), a novidade é a adoção de um grid único para as classes Carrera Cup 4.0, GT3 Cup 4.0, Carrera Cup 3.8 e GT3 Cup 3.8, que largarão sempre nesta ordem. Por isso, a expectativa da organização é de que 40 máquinas alinhem diante dos boxes do Autódromo Internacional José Carlos Pace, para as duas corridas, que ganham cinco minutos de duração (passam dos atuais 25 para meia hora).

O sistema de lastro para os melhores colocados foi mantido, assim como a obrigação de descarte dos dois piores resultados no ano.

Porsche Cup Brasil 2019

Calendário

  1. Interlagos (sprint) 15 e 16 de março
  2. Curitiba (sprint) 26 e 27 de abril
  3. Velo Città (sprint) 31 de maio e 1º de junho
  4. Velo Città (endurance) 28 e 29 de junho
  5. Termas de Río Hondo (sprint) 2 e 3 de agosto
  6. Interlagos (sprint) 20 e 21 de setembro
  7. Goiânia (endurance) 25 e 26 de outubro
  8. Interlagos F-1 (sprint) 15, 16 e 17 de novembro
  9. Interlagos (endurance) 29 e 30 de novembro
Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais