Porsche decide retornar diretamente aos rallies com o Cayman GT4
Criada pela FIA para proporcionar o retorno dos esportivos de produção aos rallies em todo o mundo, a categoria GT tem enfrentado dificuldades para decolar, já que a única marca envolvida diretamente é a Abarth (divisão de alta performance da Fiat), com seu 124, uma versão italiana do Mazda Miata. Se algumas Porsche 911 marcam presença, trata-se de exemplares desenvolvidos por preparadores particulares.
Com um passado de vitórias e conquistas mesmo na terra, os alemães resolveram oferecer um modelo para esquentar a disputa entre os Gran-turismo. Depois de desenvolver uma versão de rally de seu Cayman GT4 como conceito, o departamento de Motorsport da casa de Zuffenhausen confirmou que oferecerá a máquina aos times interessados a partir do ano que vem.
O Cayman GT4 Rally é equipado com uma configuração 3.800cc de seu seis cilindros boxer, com 425 cavalos e tração traseira (o que limita sua possibilidade de encarar os 4×4 na briga pela classificação geral). Por outro lado, os alemães destacam que os custos para alinhá-lo são mais baixos do que os dos carros que seguem o regulamento R5, por exemplo, já que a preparação é limitada e a maioria dos componentes é a original. O novo Porsche foi atração do último Rally da Alemanha (WRC) como ‘carro zero’, o último a passar pelas especiais antes dos competidores.