Porsche faz primeiro teste com carro da Fórmula E

A semana da quinta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, em Hong Kong, tem sido generosa em novidades para a categoria, antes mesmo de começar a movimentação no território chinês. Primeiro foi a Mercedes, divulgando uma primeira imagem de seu modelo para a próxima edição do campeonato, depois a própria organização da categoria confirmando, para 2019/2020, a volta a Londres, com direito a um trecho indoor no circuito em torno do centro ExCel.

Para esta quarta-feira, a Porsche havia prometido trocar seus canais nas mídias sociais do Mundial de Endurance (ainda herança do projeto 919) para a F-E. E não seria sem alguma atração. Pois a casa alemã aproveitou para mostrar o shakedown de seu carro, feito, como é tradição, no circuito interno de provas de Weissach.

Com o suíço Neel Jani no comando, o monoposto Spark Dallara com a unidade de potência elétrica da montadora completou seus primeiros quilômetros sem registrar grandes problemas. O programa de desenvolvimento prossegue até a estreia, no segundo semestre, com direito aos 15 dias de testes permitidos pelo regulamento para os times que vão estrear na categoria. Como vinha ocorrendo no WEC, vai se repetir o duelo interno entre as marcas do Grupo VW com a ‘prima’ Audi.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais