Porsche Manthey vence 24h de Nurburgring interrompida por mais da metade
A edição de número 49 das 24h de Nurburgring entrou para a história da competição por uma marca indesejada: foi a de menor número de voltas percorridas, 59 ao todo. Assim como no ano passado, a prova foi interrompida durante a noite (às 21h locais), desta vez por causa da neblina (a chuva forte foi o motivo em 2020). O que tirou completamente a visibilidade e causou alguns acidentes no circuito de 25.378m.
A expectativa inicial de retomá-la no começo da manhã acabou frustrada e só foi possível reiniciar a disputa ao meio-dia, com 14,5 horas de interrupção. Até por uma questão logística, a clássica alemã segue a contagem do tempo mesmo sob bandeira vermelha. O que transformou a edição 2021 num ‘sprint’ de nove horas e meia. Com destaque para a disputa entre o Porsche 911 GT3R da Manthey Racing e os campeões da edição passada, o BMW M6 GT3 da Rowe Racing.
Com Kevin Estre (que garantiu a liderança já nas primeiras horas), Matteo Cairoli e Michael Christensen – três pilotos oficiais da Porsche –, o 911 de número… 911 levou vantagem sobre o BMW 98, com Connor de Phillippi, Martin Tomczyk, Sheldon van der Linde e Marco Wittmann. Para o trio vencedor, foi a primeira conquista das 24h. O terceiro lugar ficou com o Mercedes AMG GT3 da GetSpeed, pilotado por Raffaele Marciello, Maxi Gotz e Daniel Juncadella.
Farfus
Vencedor no ano passado e pole desta edição, o BMW M6 GT3 #1 da Rowe abandonou antes da paralisação. Mesmo caso do BMW M6 GT3 #77 do Junior Team da casa alemã, com Augusto Farfus ao lado de Daniel Harper, Max Hesse e Neil Verhagen. O SCG 004 da Scuderia Cameron Glickenhaus (Richard Westbrook/Thomas Mutsch/Felipe Laser/Franck Mailleux) terminou em 20º. Mesmo depois de um problema de lubrificação que exigiu um longo reparo pelo time.
ADAC 24h de Nurburgring 2021
Siga o Racemotor no: