Pré-temporada da F-3 FIA termina com russo na frente
Agora sim. Quando os motores dos carros da nova F-3 FIA (ex-GP3) voltarem a roncar, já será em Montmeló, dia 10, na primeira etapa do campeonato. Mais dois dias de trabalho no Hungaroring, em Budapest, concluíram a pré-temporada e o trabalho de desenvolvimento dos novos Dallara Mecachrome, com predomínio dos carros da italiana Prema nas primeiras posições e bom desempenho dos brasileiros Pedro Piquet e Felipe Drugovich, especialmente nas simulações de condições de corrida.
Com o emborrachamento da pista, o russo Robert Shwartzman (Prema) baixou em sete décimos a marca estabelecida na véspera pelo companheiro de equipe Marcus Armstrong, puxando a fila com 1min30s746, tempo estabelecido pela manhã. Christian Lundgaard (ART) e Jehan Daruvala (Prema) vieram em seguida.
Se Piquet (Trident) e Drugovich (Carlin Buzz) aparecem na segunda metade do pelotão com os tempos estabelecidos pela manhã, na última sessão se mostraram bastante competitivos. O paranaense foi o segundo (1min32s382) numa tarde dominada pelo japonês Yuki Tsunoda (Jenzer), com 1min32s177. E o filho de Nelson ficou com a sétima marca (1min32s733).
