Primeira da Fórmula Delta é de Rogério Santos Neto

Rogério Santos Neto entrou para a história como primeiro vencedor de uma prova da Fórmula Delta. A categoria de monopostos equipada com chassis Minelli e motorização Mitsubishi 2.0 abriu sua temporada neste sábado, em Interlagos (como parte da segunda etapa do Paulista de Automobilismo) e, apesar dos problemas de juventude típicos de um início, mostrou ótima base, com tempos de pista interessantes para a proposta.

Neto de Rogério dos Santos (o “Jegue Voador”, destaque em categorias como as copas Uno, Palio e Clio), o pernambucano largou em segundo com o carro #46 – a pole ficou com André Nobre, graças à marca de 1min42s346. Nobre liderou as seis primeiras voltas, até ser obrigado a abandonar.

Com um ritmo forte, Rogério Neto começou a abrir vantagem, incialmente sobre Gabriel Salomão e, com os problemas deste, para o experiente Pedro Burger. E chegou a ser seis décimos de segundo mais rápido do que o tempo da pole, com impressionantes 45s444 de vantagem para Burger. Radicado nos Estados Unidos, Deni Sandor terminou em terceiro. A segunda corrida tem largada prevista para as 14h30 deste domingo (9).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais