Primeira do Race at Home Challenge da Fórmula E é de Max Gunther
Ele já venceu na temporada 2019/2020 da Fórmula E (o ePrix de Santiago), justificando a confiança do Team BMW iAndretti. Agora, levou a melhor também no desafio virtual criado pela categoria dos monopostos elétricos para o período de corridas suspensas. O alemão Max Gunther foi o nome do sábado, que serviu como aquecimento para o que vem pela frente.
A prova de Mônaco do ‘Race for Home Challenge’ foi um teste para o campeonato propriamente dito. E colocou os pilotos da F-E diante de um formato novo, muito usado no ciclismo. Ao fim de cada volta, o último colocado era retirado do pelotão, até que, na passagem final, restassem os 10 que pontuariam.
Gunther garantiu a pole com quatro décimos de segundo de vantagem sobre Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ Team). Na largada, ele fez a Saint Devote à frente e era escoltado pelo belga, ex-McLaren.
Edoardo Mortara (Rokit Venturi) foi o primeiro a deixar a prova. Em seguida, foi a vez de Alexander Sims (BMW iAndretti) e Nyck de Vries (Mercedes EQ Team) serem obrigados a encostar. O que também aconteceria com Felipe Massa (Rokit Venturi) e Lucas di Grassi (Audi Team Schaffler).
Embora Gunther tivesse uma vantagem considerável, de cerca de um segundo, e nunca tenha sido verdadeiramente ameaçado pela liderança, Vandoorne ficou perto do alemão e a dupla terminou a corrida dez segundos à frente de Andre Lotterer (Tag Heuer Porsche), que terminou em terceiro.
Siga o Racemotor no: