Primeira fila da Toyota nas 6h de São Paulo. Iron Dames comandam na LMGT3

Primeira fila para os dois Toyota GR010 Hybrid no grid da Rolex 6h de São Paulo, quinta etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC), com largada às 11h30 do domingo. Kamui Kobayashi levou o #7 à pole com a volta em 1min23s140 na hyperpole. Também chefe da Toyota Gazoo Racing no campeonato, o japonês superou o companheiro de equipe Sebastien Buemi, no #8, por 0s122. A marca japonesa conquistou em 2012 em Interlagos sua primeira vitória no WEC.

Kobayashi avançou em terceiro da primeira parte do treino, dominada por Matt Campbell, no Porsche 963 LMDh #5 oficial (1min23s263). Os 10 minutos iniciais deixaram de fora da fase decisiva os dois Peugeot 9X8 e os dois Alpine A424, assim como o Lamborghini SC63.

“Será uma corrida sem direito a erros. A pista não traz tantas oportunidades para ultrapassar os retardatários, mas precisaremos ultrapassá-los. Além disso, os marbles (pedaços de borracha dos pneus que se acumulam no asfalto) criam praticamente uma linha única no circuito”, comentou Kobayashi. O Porsche #5 abrirá a segunda fila, com o Cadillac V-Series R #2 da Ganassi a seu lado. A melhor Ferrari 499P é a #50, em sexto.

Costa e Farfus

Na LMGT3, mais uma pole para o trio feminino da equipe Iron Dames, com o Lamborghini Huracán GT3 Evo2 #85. A belga Sarah Bovy foi a encarregada de qualificar o carro em uma sessão com os pilotos de ranqueamento Bronze na FIA. Bovy foi a mais rápida na primeira parte do treino (que definiu os 10 mais rápidos) e, na Hyperpole, marcou 1min34s413. O #85 terá a seu lado na primeira fila o Porsche 911 GT3R #92 da Manthey PureRxcing.

“Enfentamos problemas no início da temporada, tivemos a chance de brigar pela vitória mas sempre alguma coisa nos impediu, então é bom conquistar a pole. Interlagos é um circuito incrível, clássico. Como eu sempre precisei correr com o orçamento curto, isso ajudou na minha adaptação às mudanças nas condições de pista. Para terminar bem teremos de fazer uma corrida perfeita”, disse Bovy.

O McLaren 720S GT3 #59 da United Autosports, com Nicolas Costa no trio, partirá da quarta posição. Duas à frente do BMW M4 GT3 #31 de Augusto Farfus (WRT). Acidentado no primeiro treino livre, na sexta-feira, o Lexus RC-F #78 da Akkodis ASP está fora da prova.

Fan Zone

No interior do autódromo, a Fan Zone trouxe ao público a chance de viver a endurance ainda de mais perto. Uma exposição de modelos clássicos e réplicas de máquinas como o Ford GT40; a roda gigante; os estandes das marcas (BMW, Toyota, Porsche e Peugeot) e a loja com artigos oficiais de vestuário do WEC fazem parte das atrações. Se somam a elas os shows no palco – Michel Teló, BNegão e Mestrinho convida Chico César são os destaques.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais