Primeira qualificação da F-3 FIA em Macau tem brasileiros em 13º e 24º

Na estreia dos carros da F-3 FIA como as máquinas do GP de Macau, o recorde da pista foi demolido. E quem já tinha intimidade com os 6.12km do traiçoeiro Circuito da Guia levou vantagem. O britânico Jake Hughes (HWA Racelab) foi o mais rápido na primeira sessão de qualificação, com a marca de 2min06s793. Um tempo 0s051 melhor que o do alemão David Beckmann (Trident), surpresa de um treino com menos acidentes que o esperado, apesar dos 430cv dos Dallara-Mecachrome.

A surpresa entre nomes mais experientes foi o dinamarquês Frederik Vesti (Prema). Campeão da F-Regional Europa (à frente de Enzo Fittipaldi e Igor Fraga), ele não se intimidou com o traçado de rua, garantindo o oitavo tempo.

Pela primeira vez no protetorado chinês (que foi território português), os brasileiros procuraram se adaptar às condições da pista. Felipe Drugovich (Carlin Buzz) foi o 13º, com 2min08s487. Já Enzo Fittipaldi (Sauber Junior by Charouz), que faz sua primeira prova com um carro da F-3, ficou em 24º, com 2min10s897. Tempos que devem cair ainda mais na segunda sessão de qualificação, às 4h (de Brasília) da sexta-feira.

GP de Macau’2019

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais