Primeira vitória e título para Hemric na Nascar Xfinity

Foram 119 largadas na Nascar Xfinity Series sem receber a bandeirada em primeiro. Que se somam a outras na Truck e na Cup. O jejum chegou ao fim no melhor momento possível: Daniel Hemric (Toyota Supra #18/Joe Gibbs Racing) venceu pela primeira vez na decisão da temporada, em Phoenix, para garantir o título. Uma conquista definida por apenas 30 centésimos de segundo na prorrogação – a diferença que o separou de Austin Cindric (Ford Mustang #22/Penske). Com direito a um ataque que incluiu toque na última curva, quando o novo campeão atacou para o resultado.

“Foi um longo caminho até aqui, muita gente duvidava de mim. Mas eu acreditei e senti que tinha um ótimo carro nas mãos e tinha que arriscar”, festejou o piloto de 30 anos que disputou a temporada 2019 da Cup no Camaro #8 da Childress. E ao perder lugar para Tyler Reddick voltou à divisão de acesso. Por várias vezes a visita ao victory lane escapou por motivos externos, até que veio com o troféu mais importante do ano. Para completar o cenário de superação, a carreta que levava seu carro teve problemas e o #18 chegou ao oval do Arizona com atraso.

Cindric largou da pole e levou o primeiro segmento mas, na saída do primeiro pit, acabou superado pelo #18, que se qualificou em quarto. John Hunter Nemechek, com o #54 da Gibbs, também se intrometeu na luta pela vitória. O campeão de 2020 retomou a ponta na pista na volta 86 e começou a abrir. Na bandeira amarela provocada por Steven Parsons (volta 112), a demora na troca do pneu dianteiro direito do carro de Hemric quase pôs tudo a perder. Não demorou para que ele voltasse a passar Nemechek e partisse ao encalço do líder.

Um problema de vibrações por porcas mal apertadas levou o também finalista A.J Allmendinger (Camaro #16/Kaulig) a rodar e provocar mais uma neutralização, com relargada a 13 do fim. Hemric e Noah Gragson (Camaro #9/JR Motorsport), o quarto candidato à taça da noite, chegaram a se tocar. Em seguida, Gragson foi parar no muro, saindo da briga direta. Logo em seguida o toque entre Jade Buford e Josh Williams provocou a última amarela – a essa altura Cindric vinha na frente.

A tensão se manteve no ar nas duas voltas finais. Cindric chegou a ter o carro totalmente na frente do do rival, mas Hemric se recuperou para manter o ataque. Que deu resultado a metros da linha de chegada, proporcionando o desfecho inesperado da noite. Comemorado com salto mortal de costas do teto do carro no melhor estilo Carl Edwards. No ano que vem o piloto da Carolina do Norte leva a condição de campeão para a Kaulig.

Nascar Xfinity Series

Última etapa: Phoenix

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais