Primeira vitória na Xfinity já rende frutos para Josh Berry
A vitória de Josh Berry na etapa de Martinsville da Xfinity Series foi recebida com emoção especial pela comunidade da Nascar. O piloto de 30 anos tinha tudo para não conseguir avançar dos Late Models para uma das divisões principais da stock norte-americana, apesar do talento. Ganhou a chance de disputar parte da temporada graças a Dale Earnhardt Jr., no comando do Camaro #8 da JR Motorsports – ‘divide’ o carro com Sam Mayer, o brasileiro Miguel Paludo e com o próprio patrão, que uma vez por ano faz questão de colocar macacão e capacete novamente. Jr, aliás, foi às lágrimas ao falar do resultado de seu protegido.
Marcus Lemonis, CEO da Camping World, patrocinadora da Truck Series, resolveu oferecer um incentivo extra para Berry. Pelo Twitter, sugeriu que, em caso de vitória do piloto em Talladega, garantirá patrocínio para quatro provas. Embora não tenha deixado claro, tudo indica que seja a conquista do Dash 4 Cash, já que triunfar no superspeedway do Alabama não depende apenas de braço ou do carro, mas da sorte de escapar dos big ones. O empresário já mostrou inclusive o visual do #8 com sua marca em destaque.
Lemonis tem movimentado a temporada com seus incentivos, especialmente na categoria que apoia diretamente. Na etapa de Las Vegas da Truck, ofereceu patrocínio de US$ 15 mil a cada um dos times sem um title sponsor, com bônus para resultados no top-10, top-5 e vitória. Nada menos que nove picapes correram com suas cores.
Siga o Racemotor no: