Primeira do WEC terá 32 carros, com Corvette e sem Glickenhaus
A organização do Mundial de Endurance (FIA WEC) confirmou nesta sexta-feira a lista de inscritos para a abertura da temporada. Um total de 32 carros das quatro categorias (LMH, LMP2, GTE Pro e GTE Am) para a primeira visita do campeonato ao Circuito Internacional do Algarve: as 8h de Portimão, em 4 de abril.
A novidade é a presença de um Corvette C8R na GTE Pro, com Antonio Garcia e Oliver Gavin. A equipe norte-americana foi convidada pelo Automobile Club D’Ouest (ACO), organizador do WEC, para disputar as duas provas que antecedem as 24h de Le Mans, em que planeja estar presente com seus dois carros. Por causa da pandemia, as máquinas da Chevrolet ficaram fora da maratona no ano passado. A categoria, com isso, passa a ter cinco inscritos – apenas as duas Ferrari da AF Corse e os dois Porsche 911 RSR farão todo o campeonato.
Por outro lado, os SCG007 da Scuderia Cameron Glickenhaus não aparecem na LMH. O que se deve a uma questão de homologação do protótipo que completou seus dois primeiros dias de testes em Vallelunga (Itália). Romain Dumas e Franck Mailleux foram responsáveis pelo shakedown, que ocorreu sem problemas mais sérios, e com sinais promissores. Pipo Derani será um dos pilotos do time norte-americano na temporada.
Três brasileiros vão disputar a prova portuguesa: André Negrão no Oreca/Alpine LMP1 da Alpine Elf Matmut; Daniel Serra na Ferrari 488 GTE #52 da AF Corse e Felipe Fraga no Aston Martin Vantage #33 da TF Sport, na GTE Am.
Siga o Racemotor no: