Primeiro campeão, Nelsinho Piquet deixa a Fórmula E
O clima já não andava dos melhores desde os testes prévios à quinta temporada da Fórmula E. Em Valencia, Nelsinho Piquet não conseguiu bons resultados com o carro Gen2 movido pelo conjunto propulsor da Jaguar e os problemas prosseguiram ao longo do começo da temporada 2018/2019. Depois de seis provas e um ponto marcado (ante os 36 do companheiro Mitch Evans), o primeiro campeão da categoria e a Panasonic Jaguar Racing decidiram interromper a colaboração, iniciada ano passado. Já no ePrix de Roma, dia 13, o time britânico contará com Alex Lynn.
“Gostei de trabalhar com equipe durante a última temporada e meia. Mas os resultados na temporada 5 não atingiram nossa expectativa conjunta. Inicio minha temporada na Stock Car na próxima semana e este será meu foco em 2019. Sigo apaixonado pela Fórmula E, estando envolvido com a categoria desde a primeira temporada e conquistando aquele campeonato. Desejo à Panasonic Jaguar Racing o melhor para o restante da temporada”, comentou o filho de Nelson Piquet, que parece não ter se encontrado com as características do novo conjunto.
No campeonato passado, ainda com o chassi Gen 1, o filho de Nelson Piquet ficou com a nona posição final, com 51 pontos, com três quartos lugares como melhores resultados.