Primeiro dia do Rally de Monte-Carlo termina com Tanak na liderança

Ott Tanak e Martin Jarveoja são os primeiros líderes do Rally de Monte-Carlo, que abre a temporada do WRC 2021. A dupla estoniana, campeã mundial de 2019, venceu com seu Hyundai i20 WRC os dois estágios da quinta-feira: Saint-Disdier/Corps e Saint-Maurice/Saint-Bonnet (41,3km ao todo). E abriu uma primeira vantagem de 3s3 para Kalle Rovanpera/Jonne Halttunen, com o primeiro Toyota Yaris. As duplas não encontraram neve nas especiais, mas o piso molhado e escorregadio se tornou um desafio a mais.

Elfyn Evans (Toyota Yaris/Gazoo Racing) aparece na terceira posição (+ 8s5), seguido por Thierry Neuville (+ 16s0), na estreia de seu novo navegador, Martijn Wydaeghe, a bordo do Hyundai i20 oficial.

Os atuais campeões Sebastien Ogier/Julien Ingrassia, com outro Yaris da Gazoo Racing, aparecem na quinta posição, a 16s9 dos líderes. O piloto francês reclamou do comportamento do pedal do freio no primeiro estágio. Que, aliás, já tirou da disputa um de seus principais nomes. O finlandês Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC/M-Sport) bateu numa encosta em uma curva sinuosa à esquerda – o carro capotou e foi parar em um despenhadeiro. Ele e o navegador Mikko Markkula não se machucaram, mas a gaiola de proteção foi danificada no choque.

Na WRC2 (R5 oficial), vantagem inicial de Andreas Mikkelsen, com um Skoda Fabia Evo. E destaque para a 21ª posição entre os 84 inscritos do Alpine A110 de Manu Guigou – a prova é válida para a Copa do Mundo FIA da categoria R-GT.

O Rally de Monte-Carlo prossegue nesta sexta-feira (22) com outros seis estágios, sempre na região dos Alpes Marítimos.

Rally de Monte-Carlo

WRC 2021: primeira etapa

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais