Primeiro Ford GT privado em Le Mans terá Felipe Fraga no time
Três anos depois de voltar ao Mundial de Endurance (WEC) com seu Ford GT, uma reinterpretação do lendário GT40, a Ford finalmente vai ceder um de seus esportivos de competição a um time privado para as 24h de Le Mans, que encerram a Superseason 2018/2019. E com direito a piloto brasileiro no trio. Uma iniciativa do norte-americano Ben Keating, empresário dono de concessionárias e gentleman que já levou à Sarthe o protótipo Riley LMP2.
Vencedor do Prêmio Bob Akin, para o melhor piloto com ranqueamento Silver (prata) na temporada passada da IMSA Weathertech, Keating vai dividir o comando do carro 85 com o experiente holandês Jeroen Bleekemolen e com Felipe Fraga, na categoria GTEAm (que só permite modelos fabricados há pelo menos um ano). O tocantinense, depois da experiência no BMW Team Brasil que disputou a Blancpain GT Series, vem se consolidando como um nome competitivo e rápido no comando dos GT2/GT3.
Ontem o Automobile Club d’Ouest (ACO), organizador do WEC e das 24h, divulgou os primeiros 42 carros confirmados – os 34 que disputam a temporada completa e 8 classificados na IMSA e na European Le Mans. Daniel Serra está confirmado ao lado de James Calado e Alessandro Pierguidi na Ferrari 488 GTE da AF Corse; Augusto Farfus encabeça o trio da BMW M8 GTE do time oficial alemão e Bruno Senna está no protótipo Rebellion R13 LMP1 #1. Os 16 restantes, além dos suplentes, serão confirmados no próximo dia 1º.