Problema mecânico deixa Rubinho em 11º no grid da S5000. Prova é cancelada
Em meio à indefinição envolvendo o GP da Austrália diante do risco do Coronavírus, a quinta-feira já teve máquinas em ação nas ruas do Albert Park. Os monopostos da série S5000 ganharam o traçado de Melbourne para os treinos livres e a qualificação para a primeira corrida da abertura do campeonato. Que, ao menos na teoria, serve como preliminar da F1, assim como o Supercars australiano.
As atrações especiais não faltam: Rubens Barrichello, Giancarlo Fisichella e o reserva da Williams Jack Aitken estão entre os 16 inscritos. O mais rápido no treino oficial, no entanto, foi o jovem local James Golding, com o Ligier-Ford V8 #31 do Team GRM. Ele superou outro australiano, Thomas Randle – piloto com uma história de superação e enfrentamento de um câncer.
Rubinho, com o carro #111 do Team Payce, foi o sétimo mais rápido na única sessão livre. Na qualificação, no entanto, enfrentou problemas e acabou provocando interrupção com bandeira vermelha. Assim, larga em 11º. O mais rápido entre os convidados foi o francês Alexandre Premat (destaque do Supercars por vários anos), em quarto. Aitken é o sexto, enquanto Fisichella partirá da décima posição com mais um carro da GRM.
A corrida 1 estava marcada para as 20h50 (de Brasília) desta quinta-feira (12). Mas, como toda a programação do GP da Austrália, acabou cancelada por decisão conjunta entre a Liberty Media, a FIA e o promotor.
Siga o Racemotor no: