Protótipo AJR bate os GTs na terceira etapa do Brasileiro de Endurance

Depois de duas vitórias consecutivas da Lamborghini Huracán GT3, finalmente um protótipo conseguiu levar a melhor no Brasileiro de Endurance. Na terceira etapa da temporada, em Tarumã, o AJR Turbo #88, com Carlos Kray, David Muffato e o estreante Júlio Campos (em lugar de Vicente Orige) recebeu a bandeirada em primeiro, além de estabelecer novo recorde para o traçado da Grande Porto Alegre.

E foi justamente o paranaense Campos, em seu primeiro contato com a máquina concebida pelo amigo Juliano Moro, a fazer a diferença em seu stint de pilotagem, com uma sequência de voltas rápidas que deixaram o mais próximo dos GTs (a Mercedes AMG GT3 de Xandy e Xandinho Negrão), a uma volta de distância. A prova foi disputada com tempo bom, mas a temperatura baixa foi mais um desafio para pilotos e equipes. Nada que diminuísse o ânimo do apaixonado público gaúcho, mais uma vez com a chance de ver o desfile de supermáquinas (28 ao todo) no quintal de casa.

A Huracán, com Chico Longo e Daniel Serra, desta vez terminou em terceiro na classificação geral, à frente da Porsche 911 GT3R da Stuttgart Motorsport, com Miguel Paludo e Ricardo Maurício. A pole para a etapa ficou com outro AJR: o de Nilson e José Ribeiro. O melhor na categoria P2 foi o MC Tubarão de Paulo Sousa/Mauro Kern, enquanto Gustavo e Rafael Simon (MRX) venceram na P3. Mais uma vez o Audi RS3 TCR de Henry Visconde e Márcio Basso foi o vencedor na GT4.

“Estou muito feliz. Achei a categoria sensacional. Sou amigo do Juliano (Moro) da vida inteira e acompanhei desde o início o desenvolvimento do protótipo e todo o esforço dele para que o carro fique cada vez mais competitivo. Foi uma grande vitória, fui convidado para correr essa e espero correr a temporada toda agora. O Kray e o Muffato, que são os titulares do carro, com o Vicente Orige, estão de parabéns. Hoje tudo deu certo”, destacou Júlio Campos.

Brasileiro de Endurance

Terceira etapa: 3h de Tarumã

1º) 88 – C.Kray/D.Muffato/J.Campos (AJR, P1), 151 voltas em 3:00:36.990

2º)   9 – Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Mercedes AMG , GT3), a 1 volta
3º) 19 – Chico Longo/Daniel Serra (Lamborghini Huracán, GT3), a 1 volta
4º) 70 – Miguel Paludo/Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3R, GT3), a 3 voltas
5º) 18 – C.Ricci/F.Poeta/H.Giacomello (MCR Lambo, P1), a 5 voltas
6º) 65 – Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro (AJR, P1), a 6 voltas
7º) 155 – Peter Ferter/Ricardo Mendes (Ferrari 458, GT3), a 9 voltas
8º)   5 – Tiel Andrade/Julio Martini (Tubarão, P1), a 12 voltas
9º) 35 – Jair Bana/Duda Bana (Predador, P1), a 12 voltas
10º) 32 – Paulo Sousa/Mauro Kern (MC Tubarão, P2), a 12 voltas
11º) 43 – Gustavo Tomazini/Gustavo Frey (MRX, P3), a 13 voltas
12º) 75 – H.Assuncao/F.Fortes/E.Padron (MRX, P2), a 13 voltas
13º) 56 – Gustavo Simon/Rafael Simon (MRX, P3), a 16 voltas
14º) 226 – Sergio Cardoso/Luciano Borghesi (Spyder, P3), a 21 voltas
15º) 89 – Renato Stumpf/Matheus Stumpf (Radical SR3, P2), a 21 voltas
16º) 64 – Henry Visconde/Marcio Basso (Audi RS3 TCR, GT4), a 23 voltas
17º) 96 – Alejandro Cignetti (MRX, P3), a 25 voltas
18º) 63 – Sergio Ribas/Guilherme Ribas (Mercedes, GT4), a 25 voltas
19º) 25 – Ney Faustini/Ney Desá Faustini (Geebee R1, P1), a 30 voltas
20º) 80 – Alexandre Finardi (MRX, P1), a 83 voltas
21º) 44 – João Cardoso/Rubens Ghisleni (MRX, P2), a 88 voltas
22º) 37 – Stuart Turvey/Thiago Riberi (Scorpion, P1), a 88 voltas
23º) 117 – H.Assuncao/E.Padron/F.Fortes (AJR, P1), a 93 voltas
24º) 72 – Carlos Antunes/Yuri Antunes (MRX, P2), a 100 voltas
25º) 71 – Ian Ely/Daniel Claudino (MRX, P1), a 108 voltas
26º)   7 – Aldoir Sette (MRX, P2), a 121 voltas
27º)   3 – Cali Crestani/Fernando Stedille (Tornado, P2), a 136 voltas
28º) 10 – P.Ventura/T.Tecchio/C.Almeida (Mercedes, GT4), a 150 voltas

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