Prova acidentada da Nascar Xfinity em Pocono é de Chase Briscoe
Pintou o campeão na Nascar Xfinity Series? Ainda não, mas um forte candidato a suceder Christopher Bell, com certeza. Chase Briscoe levou a melhor na Pocono Green 225 – a quarta vitória do Mustang #98 da Stewart-Haas Racing na temporada. Assim como na corrida da Truck, mais cedo, a prova foi marcada por várias bandeiras amarelas (nove no total) e vários nomes fortes fora da disputa – Austin Cindric (Penske); Harrison Burton e Brandon Jones (Joe Gibbs) e Daniel Hemric (JR Motorsports) entre eles.
Jones, aliás, vinha da primeira vitória na Truck, e não passou da primeira volta. Depois de tocado, o Supra #19 parou na barreira de proteção interna. O toque de Burton, na volta 15 das 90, provocou a interrupção com a bandeira vermelha. Cindric e Justin Allgaier (JR Motorsports) venceram os primeiros dois estágios.
Briscoe, que largou da segunda fila, precisou se recuperar de uma punição por excesso de velocidade nos pits e, na volta 70, rodou ao ter problemas com um pneu. Na última relargada, na prorrogação, tomou a ponta de Ross Chastain (Camaro #10/Kaulig Racing) para ficar com a vitória. O “Melon Man” levou para casa o prêmio de US$ 100 mil do Dash 4 Cash. Jeremy Clements, com a modesta equipe de família, aproveitou dos problemas com os rivais para terminar em terceiro com o Camaro #51. E Timmy Hill, com o único Camry do grid, conquistou a oitava posição.
Pocono Green 225
Nascar Xfinity Series: 12ª etapa
Siga o Racemotor no: