Prova de 24h em Portimão marca o retorno do automobilismo na Europa
O fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Portugal) teve significado especial. A disputa de uma etapa da 24H Series Europe, campeonato de resistência para GTs e carros de turismo, organizado pela holandesa Creventic, marcou a volta das competições no automobilismo europeu. Depois de três meses de pausa forçada devido à pandemia de Covid-19. E com direito a participação brasileira.
Pouco importa se os 15 carros que alinharam para o dia inteiro de desafio representam número bastante inferior à média do campeonato, voltado a times privados e com regras para favorecer a participação de amadores ao lado dos profissionais. Com a Porsche 911 GT3R da Herberth Motorsport, Tim Müller, Taki Konstantinou, Jürgen Häring, Michael Joos e Marco Seefried completaram 731 voltas pelo traçado de 4.652m. E superaram, por 26 voltas, o outro carro do time, comandado por Daniel Allemann, Ralf Bohn, Robert Renauer, Alfred Renauer.
Na classe TCR, domínio do VW Golf do quinteto Ferri-Born-Buri-Laaksonen-Mettler ficou com a vitória. À frente do Audi RS3 do Team Comtoyou, com Tom Coronel, Nathanael Berthon e Nicolas Baert. Mesmo modelo usado pela equipe belga no FIA WTCR.
O brasileiro em ação na maratona foi Joaquim Penteado. Ele integrou o quinteto do Mercedes AMG GT4 do Team Parkalgar que deixou a prova na quinta hora. A competição prossegue nos dias 11 e 12 próximos, desta vez em Monza, marcando a retomada num dos países mais atingidos pela Covid-19.
24h Series Europe
24h de Portimão
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