Qualificação difícil para Fittipaldi e Fraga na F3 FIA

Enzo Fittipaldi e Igor Fraga vão largar do último terço do grid para uma corrida de recuperação na prova que abre a segunda etapa da Fórmula 3 FIA no Red Bull Ring. A qualificação desta sexta-feira (10) na Áustria não trouxe os resultados esperados pelos brasileiros que, às 5h25 do sábado, buscam ganhar terreno para se aproximar dos pontos. A pole ficou com o dinamarquês Frederik Vesti (Prema), campeão da F-Regional Europa em 2019, justamente à frente de Fittipaldi e Fraga.

Integrante da Ferrari Driver Academy, o neto de Emerson ficou com a 21ª posição no grid, a bordo do Dallara da HWA Racelab. Depois de pontuar com um nono lugar na corrida do domingo passado, ele esbarra, ainda, nas limitações do equipamento. Seu companheiro de equipe Jake Hughes, experiente na categoria, foi apenas o 16º. E Jack Doohan (filho de Michael, multicampeão na motovelocidade), o 23º.

Já Fraga voltou a ser prejudicado por problemas mecânicos, assim como na semana anterior. A suspeita é de que novamente a bomba de combustível tenha falhado. Depois de registrar 1min21s415 em sua segunda tentativa, o mineiro da Charouz acabou provocando a segunda bandeira vermelha da sessão. E viu o que era um 15º lugar se transformar no 24º. A um segundo da marca de Vesti, o que só confirma a competitividade da categoria de acesso.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais