Quem é vivo sempre acelera: Luca Filippi encara o TCR Europe Series

Por um bom tempo ele chegou a ser a esperança italiana de voltar ao circo, especialmente depois do vice-campeonato da GP2 em 2011, atrás apenas de Romain Grosjean. Sem espaço na F-1, a não ser como piloto de testes e desenvolvimento da Pirelli, Luca Filippi resolveu apostar nos EUA, com Brian Herta como padrinho. Ao longo de quatro temporadas, fez provas por BHR, Rahal Letterman, Dale Coyne e Ed Carpenter, pela qual conseguiu um pódio em 2015. Além disso, venceu a GT Open em 2013. Sem apoio, no entanto, se voltou para a Fórmula E, onde esbarrou na falta de competitividade do Team NIO.

Com 33 anos e experiência de comentarista na TV italiana, o piloto de Savigliano está de volta às pistas depois de um ano afastado, apostando agora no turismo. Um teste no fim do ano passado levou ao convite para integrar o time oficial BRC Racing na série TCR europeia, com um Hyundai I30 de especificação semelhante ao usado pelos quatro pilotos que representam a marca sul-coreana no WTCR (Gabriele Tarquini, Augusto Farfus, Nicky Catsburg e Norbert Michelisz). Filippi já atuava como colaborador da estrutura italiana.

“Eu conheço o time desde o começo, sei da competência deles e andei em praticamente todos os carros desenvolvidos pela equipe. Me senti muito confortável desde as primeiras voltas com o I30 e acredito que poderemos brigar por bons resultados”, garante Filippi. O campeonato, com sete etapas, começa nos dias 27 e 28, em Hungaroring.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais