Quinto lugar de Sette Câmara confirma recuperação na F-2 em Paul Ricard
Missão cumprida no fim de semana, ainda que sem a esperada primeira vitória. Se o objetivo de Sérgio Sette Câmara era ganhar posições na classificação e se aproximar dos três primeiros na soma do campeonato, o representante brasileiro na F-2 cumpriu à risca.
Depois da pole da sexta-feira e do segundo lugar no sábado, a quinta posição na corrida curta do domingo fez dele o piloto com maior pontuação na quinta etapa (28). De sexto até então, ele aparece agora em quarto, e a apenas dois pontos do britânico Jack Aitken (Campos) – a terceira posição no fim da temporada já garante a Superlicença para disputar o Mundial de F-1 ou assumir um posto de reserva no circo.
O mineiro largou em sétimo por conta da inversão das quatro primeiras filas e, sem os problemas dos primeiros metros na véspera, levou a melhor sobre Jordan King (MP). Na frente, o francês Anthoine Hubert (HWA Arden) mantinha a vantagem da pole, seguido pelo norte-americano Juan Manuel Correa (Sauber Junior by Charouz), que superou Aitken. O britânico ainda seria ultrapassado pelo chinês Guanyu Zhou (Uni Virtuosi).
Sette Câmara conseguiu encostar no companheiro de equipe (e vice-líder do campeonato Nicholas Latifi) e, aproveitando-se de um erro do canadense, atacou na 15ª volta para tomar a posição que manteria até a bandeirada. Em nono, o holandês Nyck de Vries, vencedor da véspera, acabou não pontuando e manteve os 121, contra 109 de Latifi, 85 de Aitken e 83 do piloto de Belo Horizonte. Já no próximo fim de semana a categoria tem novo desafio, no Red Bull Ring (Áustria).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram