Quinto lugar em Road America mantém Kiko Porto na liderança da USF2000

Liderança do campeonato confirmada por Kiko Porto na segunda prova da etapa de Road America da USF2000 (a quinta da temporada). Depois de vencer na véspera e superar Yuven Sundaramoorthy (Pabst) na classificação geral, o pernambucano somou um quinto lugar com o Tatuus da DEForce, depois de largar da pole. Resultado que poderia ter sido ainda melhor. O toque de um adversário na briga pela ponta o jogou para 11º e exigiu uma corrida de recuperação.

“Como eu estava em primeiro, fiquei chateado por ter sido acertado na traseira por um adversário que fez uma manobra totalmente sem controle e poderia ter acabado em um acidente ainda pior. Poderíamos ter saído com mais folga na liderança do campeonato; mas estou satisfeito por essa primeira metade do campeonato muito boa que fizemos”, disse o piloto do Recife. A vitória, primeira no ano, ficou com o estreante canadense Thomas Nepveu (Cape).

Kiko Porto soma 220 pontos, 15 a mais que Sundaramoorthy. A temporada da USF2000, parte do programa Road to Indy, prossegue nos dias 3 e 4 de julho em Mid-Ohio, com rodada tripla.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais