Racing Point em ação para preparar retorno na F1

Mercedes, Renault, e agora Racing Point. A escuderia britânica, que se transformará em Aston Martin a partir de 2021, foi a terceira a ganhar a pista numa preparação para o início da temporada do Mundial de F1. E no quintal de casa: Silverstone, a poucos quilômetros de sua sede. Lance Stroll foi o primeiro a ganhar a pista nesta quarta-feira (17), para um ‘filming day’, previsto no regulamento.

Assim, é possível usar o carro deste ano (RP20), embora com quilometragem limitada (100km) e pneus de um composto diferente dos cinco usados em treinos e corridas. A Mercedes e a Renault (também em ação hoje, com Esteban Ocon, no Red Bull Ring), preferiram andar com os carros 2018, o que dá a chance de percorrer distância maior.

Como nas rivais, o objetivo é de dar aos pilotos a chance de retomar condição de competição. Além disso, de ensaiar os procedimentos de prevenção num cenário de nova normalidade. Ferrari, Alfa Romeo e Alpha Tauri também vão andar nos próximos dias. A temporada começa em 5 de julho pela primeira prova da rodada dupla no Red Bull Ring (Áustria).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais