Rafa Câmara fecha a F-4 UAE com o vice-campeonato

Seis vitórias, quatro poles e o vice-campeonato (com título entre os rookies), mesmo com uma etapa a menos que os adversários. Rafa Câmara foi a revelação da temporada da F-4 dos Emirados Árabes (UAE). Em sua primeira competição nos monopostos, o pernambucano que integra a Ferrari Driver Academy (FDA) mostrou o cartão de visitas. E deixou claro que será um dos fortes candidatos ao título italiano, seu principal objetivo do ano.

Câmara, que defende a Prema, teve um dia complicado em Yas Marina com as duas corridas que fecharam a etapa e a F-4 UAE. Na primeira delas, largou da primeira fila, mas um toque no russo Nikita Bedrin (PHM) na disputa por posição tirou os dois da prova. Mais tarde, voltou a ser tocado, saiu da pista e retornou no fim do pelotão (24º). Na véspera, havia somado uma vitória e um segundo lugar.

“Fico contente pelo campeonato. A meta era aprender e isso nós fizemos bastante, tanto nas vitórias como nos dias difíceis. É o início de nossa trajetória nos carros e sei que temos muito ainda pela frente”, disse o piloto.

O título da F-4 UAE ficou com outro piloto da Prema: o austríaco Charlie Wurz, filho de Alexander Wurz, ex-Benetton e McLaren na F-1 e vencedor das 24h de Le Mans 1997.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais