Rafa Matos defende liderança da Trans-Am em ‘território inimigo’
Uma pista técnica, com apenas uma reta longa; curvas de raios variados e que exige mão de obra e agressividade dos pilotos. Palco das principais categorias do automobilismo mundial ao longo de sua história, Watkins Glen, próxima a Nova York, recebe neste fim de semana a oitava etapa da Trans-Am Series. Líder da categoria TA2, Rafa Matos conhece com sobras os 5.435m do traçado dos tempos dos monopostos (Indycar inclusive) e da endurance, mas espera ter trabalho para manter ou ampliar a vantagem na pontuação com o Camaro #88 da equipe Coleman Motorsports/3D Dimensional.
“Assim como em Road America, eu espero vantagem dos motores Ford, menos penalizados pelo regulamento do que os nossos Chevrolet. Não é uma pista tão rápida, mas nas retomadas eles têm tudo para se sair melhor, o que vai exigir trabalho redobrado. É um circuito muito interessante, mas que não perdoa erros, já que os guard-rails estão sempre muito próximos. Conseguir largar na frente será muito importante”, explica o mineiro, que venceu as etapas de Road Atlanta, Homestead, Detroit (a primeira da rodada dupla) e Mid-Ohio, além de somar um segundo e um quinto lugares.
Com quatro etapas (incluindo a do fim de semana) pela frente, Rafa tem 32 pontos de vantagem sobre Tony Buffomante, com um Mustang. A tomada de tempos para a prova está prevista para as 18h30 (de Brasília) do sábado, com a largada para as 30 voltas (ou 70 minutos de corrida) às 11h55 de domingo (9).