Rafa Matos defende liderança da Trans-Am em ‘território inimigo’

Uma pista técnica, com apenas uma reta longa; curvas de raios variados e que exige mão de obra e agressividade dos pilotos. Palco das principais categorias do automobilismo mundial ao longo de sua história, Watkins Glen, próxima a Nova York, recebe neste fim de semana a oitava etapa da Trans-Am Series. Líder da categoria TA2, Rafa Matos conhece com sobras os 5.435m do traçado dos tempos dos monopostos (Indycar inclusive) e da endurance, mas espera ter trabalho para manter ou ampliar a vantagem na pontuação com o Camaro #88 da equipe Coleman Motorsports/3D Dimensional.

“Assim como em Road America, eu espero vantagem dos motores Ford, menos penalizados pelo regulamento do que os nossos Chevrolet. Não é uma pista tão rápida, mas nas retomadas eles têm tudo para se sair melhor, o que vai exigir trabalho redobrado. É um circuito muito interessante, mas que não perdoa erros, já que os guard-rails estão sempre muito próximos. Conseguir largar na frente será muito importante”, explica o mineiro, que venceu as etapas de Road Atlanta, Homestead, Detroit (a primeira da rodada dupla) e Mid-Ohio, além de somar um segundo e um quinto lugares.

Com quatro etapas (incluindo a do fim de semana) pela frente, Rafa tem 32 pontos de vantagem sobre Tony Buffomante, com um Mustang. A tomada de tempos para a prova está prevista para as 18h30 (de Brasília) do sábado, com a largada para as 30 voltas (ou 70 minutos de corrida) às 11h55 de domingo (9).

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais