Rafa Matos encara grid reforçado na Trans-Am em Road America

Quarto desafio para Rafa Matos na Trans-Am Series norte-americana. O campeonato chega a Road America, um dos circuitos mais desafiadores no calendário e, para o mineiro, a ordem é repetir a vitória do ano passado. O que o manterá à caça do líder da categoria TA2, Mike Skeen, mesmo com o abandono na segunda etapa, em Mid-Ohio. O fim de semana é de grid reforçado, inclusive por uma dupla de destaque da Nascar Xfinity Series, que também acelera na pista de Wisconsin.

Harrison Burton e Riley Herbst, que defendem a Joe Gibbs, aceleram com os Mustang da equipe Mike Cope. Mesmo caso de Ty Gibbs, neto do ‘Coach’, hoje na ARCA Menards Series. Outro piloto de sobrenome conhecido é Flynn Lazier, filho de Buddy, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1996.

Para a corrida deste sábado (8), Rafa aposta nos ajustes feitos pela Silver Hare Racing no equipamento. O Camaro #7 ganhou um novo motor, com uma eletrônica revista. O acerto do carro é semelhante ao usado por ele no ano passado, quando defendia a 3D Dimensional Services, mas com o mesmo chassi Howe. “Estou muito confiante com as melhorias e a base que temos para a pista. E precisamos começar a vencer para seguir bem na luta pelo campeonato”, explicou. O mineiro largará em segundo, atrás de Cameron Lawrence.

A largada para a quarta etapa da Trans-Am Series na TA2 está prevista para as 16h15 do sábado (8), no horário brasileiro. Serão 25 voltas (100 milhas) ou 65 minutos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais