Rafa Matos encara pela primeira vez Roval de Charlotte na Trans-Am
Um desafio inédito para um dos mais experientes brasileiros que aceleram pelas pistas do mundo. Líder da Trans-Am Series (classe TA2) após o início de temporada vitorioso em Sebring, Rafa Matos encara, neste fim de semana, o Roval de Charlotte. Traçado misto de 3.670m e 17 curvas desenhado no Charlotte Motor Speedway para receber os playoffs da Nascar, que usa partes do oval de 1.5 milha. Com características diferentes das encontradas, por exemplo, em Daytona e Homestead.
O primeiro desafio para o bicampeão da categoria e a equipe Peterson Racing nesta quinta-feira (17) foi justamente de encontrar o melhor acerto para uma pista em que os muros estão próximos no infield e a curva que dá acesso a essa parte interna praticamente não tem área de escape.
“Nós tentamos justamente sair com as regulagens de Daytona e Homestead, em que também andamos no oval, mas o carro estava muito duro. Ainda por cima vamos usar a calibragem mais alta dos pneus por causa do banking. É um circuito muito travado, de média horária baixa. O ideal é se classificar na frente do pelotão para escapar de confusões e buscar uma corrida tranquila”, diz o piloto do Ford Mustang #88.
A classificação para a segunda etapa da Trans-Am Series acontece nesta sexta-feira (18), às 15h20, de Brasília. A largada para a corrida de 45 voltas ou 75 minutos está prevista para as 13h40 do sábado.
Siga o Racemotor no: