Rafa Matos volta a acelerar pela Trans-Am. Campeonato recomeça em Mid-Ohio
Nada menos que 118 dias separaram a primeira etapa da Trans-Am Series, em Sebring, da segunda, no próximo fim de semana, em Mid-Ohio. Consequência da pandemia de Covid-19 que tem, nos Estados Unidos, seu maior foco. Com a melhora das condições em alguns estados, é possível retomar as atividades, como já fizeram Nascar e Indycar. Agora é a vez do campeonato que tem Rafa Matos como um dos destaques.
Campeão da classe TA2 em 2018 e em nova equipe (Silver Hare), o mineiro vai contar com várias evoluções mecânicas no chassi de seu Camaro em relação ao carro que lhe deu o terceiro lugar em Sebring. “Durante a quarentena nós fizemos vários testes e simulações na sede do time e constatamos que a carenagem estava em posição muito baixa na dianteira. Isso explica porque ele estava tão traseiro na primeira etapa. Tive a chance de andar no Virginia Raceway e em Mid-Ohio e, nas duas, o comportamento do carro estava muito bom”.
O principal obstáculo no fim de semana será o Balance of Performance adotado pela categoria para os motores Prefix (unidade de referência, que também equipa o #7, de Rafa). “Eles estrangularam a entrada de ar aumentando o restritor. Ainda assim, acredito que estaremos em condição de brigar por mais um pódio. Agora o mais importante é pontuar, é apenas a segunda corrida, ainda teremos oito pela frente”, destaca.
A programação da TA2 em Mid-Ohio prevê uma sessão livre na sexta-feira (26), seguida pela qualificação às 18h55 (de Brasília), no sábado. A corrida, com 100 milhas ou 65 minutos de duração, tem largada prevista para as 14h45 de domingo (28), sempre no horário brasileiro.
Siga o Racemotor no: