Rafa Matos vence a primeira da Trans-Am em Sebring
O ano de 2019 começou bem na pista para um dos brasileiros que conquistaram títulos internacionais na temporada 2018. Com direito a vitória inédita. Rafa Matos soube usar bem as lições aprendidas na visita anterior a Sebring – largou na pole mas, sem pneus nas voltas finais, não conseguiu resistir aos ataques de Marc Miller – para, desta vez, levar o Chevrolet Camaro #88 da equipe Coleman 3D Dimensional Services ao victory lane da categoria TA2 da Trans-Am Series.
Mais uma vez o piloto de Belo Horizonte comandou o grid, com a volta de 2min08s269 registrada na qualificação, à frente de Tony Buffomante e de Miller. Com uma hora e 10 minutos previstos de prova, a ordem era garantir uma vantagem confortável sem abusar dos pneus, especialmente no piso ondulado e com partes em concreto do tradicional traçado da Flórida. O que Rafa fez, apesar de ver a diferença duas vezes zerada com a neutralização da prova e a presença do safety car na pista.
“O ano não poderia ter começado melhor. Trabalhamos em tudo o que era necessário evoluir, como acerto de chassi e relação de marchas. Consegui controlar bem a prova e, nas relargadas mantive a posição, muito bom vencer pela primeira vez na categoria aqui. Agora vamos para Road Atlanta, em que eu venci ano passado, com ainda mais confiança”. A pista do estado da Geórgia recebe o campeonato nos dias 30 e 31 deste mês.
