Rafa Matos vence a primeira do ano na Trans-Am em Austin

Uma temporada difícil, de desenvolvimento de um equipamento novo, finalmente trouxe os frutos esperados para Rafa Matos. O piloto de Belo Horizonte venceu pela primeira vez na Trans-Am Series em 2020 – levou o Chevrolet Camaro #7 da Silver Hare Racing ao alto do pódio na sexta etapa do campeonato da classe TA2, no Circuit of the Americas (COTA), em Austin.

Rafa, campeão em 2018, largou da terceira posição para a liderança, seguido pelo pole Cameron Lawrence. Os dois se alternaram na liderança até que o mineiro assumisse definitivamente a P1 depois da terceira relargada da prova. Ele recebeu a bandeirada na frente com o pelotão neutralizado, na quarta bandeira amarela ao longo dos 70 minutos de disputa.

“Nunca havia vencido aqui, sempre batia na trave, alguma coisa acontecia. Tirei um peso das costas, já que esse ano liderei mas não levei (Road America), ou estava na frente e quebrava. A disputa com o Cameron e o Mike Skeen (líder do campeonato) foi muito boa, cheguei a levar alguns toques, mas abri nas relargadas. Quanto ao título, não há nada definido; se o Mike tem um problema que seja nós estamos na briga. Primeira vitória da equipe, isso traz uma motivação grande, agora vamos com tudo para a reta final do campeonato”, disse Rafa.

Duas etapas restam para definir o campeão: Road Atlanta, dia 22, e Laguna Seca, em 6 de dezembro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais