Rafa Matos vence em Watkins Glen e dá passo importante rumo a título na Trans Am

Deu #88 na frente de novo. Pela quinta vez na temporada, Rafa Matos venceu uma prova na classe TA2 da Trans Am Series, ampliando a liderança na competição. Se já havia superado o pelotão em Road Atlanta, Homestead, Detroit (circuito de rua) e Mid-Ohio, mais uma pista norte-americana de muita tradição foi palco para o domínio do mineiro e do Chevrolet Camaro da Coleman Motorsports/3D Dimensional: Watkins Glen, próximo a Nova York.

Com um motor que devia em desempenho para o de boa parte dos rivais, Rafa ficou com a terceira posição na qualificação, atrás do pole Scott Lagasse Jr. e do canadense Louis Montour. Já na largada, no entanto, tomou o segundo posto e se limitava a controlar a vantagem sobre Tony Buffomante (vice-líder do campeonato), até que, a 10 voltas do fim, herdou a liderança com a quebra do câmbio do carro de Lagasse. E como se ainda faltasse um incentivo a mais, também Buffomante perdeu terreno, o que tornou o cenário no campeonato ainda mais favorável.

“Foi um dia excelente, muito melhor do que eu imaginava. O Lagasse não está na briga pelo campeonato e tinha um carro muito bom, conseguiu imprimir um ritmo forte, eu já ficaria satisfeito em terminar em segundo mantendo o Buffomante para trás, até que aconteceu a quebra. Sei como é, já perdi provas assim, hoje foi a vez de as circunstâncias jogarem a meu favor. Agora faltam três etapas para o fim do campeonato e, mais do que nunca, será a hora de manter a constância e pontuar. Mas com certeza vamos trocar o motor para a corrida em Virginia. em busca do desempenho real que tivemos ao longo do campeonato”, destacou o piloto de Belo Horizonte. A nona etapa acontece já nos dias 21 e 22, no VIR, em Alton. A categoria ainda passa pelo Circuit of the Americas e pelo misto de Daytona.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais