Rafa Matos vence Trans-Am Series em Mid-Ohio
Um sábado de vitória brasileira no automobilismo norte-americano. E um fim de semana perfeito para Rafa Matos, na quinta etapa da Trans-Am Series (classe TA2). Em Mid-Ohio, o mineiro fez a pole e liderou as 39 voltas de corrida, com direito a volta mais rápida. Confirmou a liderança no campeonato e, mais do que isso, viu um dos principais rivais rumo ao título ficar pelo caminho: Mike Skeen abandonou na volta 12. E a equipe 3D Dimensional Services/Peterson Racing ainda garantiu a dobradinha. Piloto do terceiro carro do time (#86) na pista de Lexington, Adam Andretti, primo de Michael, escoltou o #88 de Rafa, que já tinha vencido em Laguna Seca.
O piloto de Belo Horizonte teve mais de uma vez a vantagem neutralizada com as bandeiras amarelas. Na última relargada, a 10 voltas do fim (a corrida terminou por tempo) voltou a abrir, enquanto Andretti brigava com Connor Mosack pelo segundo degrau do pódio. Somou os 35 pontos disponíveis na etapa e chegou a 147. Skeen soma 112.
“Foi barba, cabelo e bigode. Depois da qualificação nós mexemos no carro, que estava um pouco dianteiro, e ele ficou muito bom. O resultado é muito importante, chegamos à metade da temporada e abrimos um pouco na classificação”, comemorou Rafa.
No próximo fim de semana a Trans-Am volta a acelerar em outra pista lendária: Road America. Vai integrar a programação do fim de semana de retorno da Nascar Cup Series a Road America, também com a presença da Xfinity. O que deve trazer vários pilotos da Stock para o grid da TA2 – nos últimos anos nomes como Christopher Bell, Justin Haley, Brandon Jones, Riley Herbst, Ty Gibbs e Sam Mayer participaram da prova.

Siga o Racemotor no: