Rahal fecha com Christian Lundgaard para a Indy 2022
Mais um nome de potencial das categorias europeias de formação atravessa o Atlântico e vai tentar a sorte na Fórmula Indy. Depois de uma primeira experiência positiva no Big Machine GP of Indianapolis (misto), Christian Lundgaard foi confirmado pela Rahal Letterman Lanigan para comandar o Dallara Honda #30 que era de Takuma Sato. Mesmo sem conhecer o equipamento, o dinamarquês de 20 anos qualificou o #45 da RLL na segunda fila e recebeu a bandeirada em 12º.
Filho de Henrik Lundgaard, campeão europeu de rally de 2000, Christian integra atualmente a Alpine Academy. Vice-campeão europeu de F-Renault em 2018, foi sexto na F-3 FIA no ano seguinte. Em 2020, venceu duas vezes em sua primeira temporada na F-2 e este ano soma três pódios (sempre com a ART GP). As possibilidades remotas de subida à F-1 estimularam a busca por um lugar na Indy, com o apoio da Alpine – a temporada completa fará com que Christian também encare os ovais (Texas, Iowa, Gateway e Indianapolis).
“Quando cheguei para correr em Indianapolis estava com a cabeça aberta e disposto a entender e aprender sobre a Indy. A experiência me deu a vontade de mais, e hoje tenho a oportunidade de correr como profissional em uma equipe como a Rahal, que me fez sentir em casa. Claro que muito do que virá é totalmente novo para mim, especialmente os ovais. Mas costumo aprender rápido, e espero que seja o caso. Por enquanto não vou criar expectativas além de trabalhar pesado e me divertir a cada momento”, resumiu Lundgaard.
Graham Rahal, filho de Bobby, é o único a manter o posto, no #15. O #45, que pela primeira vez será alinhado no campeonato completo, contará com Jack Harvey.
Siga o Racemotor no: