Raios, atraso, e vitória de Denny Hamlin na Nascar em Homestead

Quase seis horas de prova, duas bandeiras vermelhas por alerta de raios; chuva (que atrasou a largada). A visita da Nascar Cup Series a Homestead na nova data teve de tudo. Inclusive a vitória de quem, quando a prova fechava os playoffs, insistia em escapar, assim como o título. Desta vez, Denny Hamlin não só deu as cartas, como mostrou que, em Phoenix, no fim do ano, pode enfim encerrar o jejum. Afinal, pela terceira vez na temporada o piloto do Camry #11 da Joe Gibbs Racing foi ao victory lane – havia levado as 500 Milhas de Daytona e a segunda prova de Darlington.

Hamlin foi beneficiado pelo sorteio da ordem de largada mas, passado um domínio inicial de Joey Logano (Mustang #22/Penske) e as quase três horas de interrupção, levou os dois primeiros estágios. Sempre acompanhado de perto por Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick); Ryan Blaney (Mustang #12/Penske) e pelo cada vez mais surpreendente Tyler Reddick (Camaro #8/RCR).

Enquanto isso, problemas jogavam para o fundo do pelotão o próprio Logano (se chocou com Quinn Houff numa saída do pit); Jimmie Johnson e Kevin Harvick.

Após a última amarela, provocada após novo toque de Logano (desta vez em Ryan Newman), apenas em duas voltas o #11 não esteve à frente. Elliott ainda tentou encostar na reta final, mas sem novas neutralizações, não conseguiu tirar a vitória de Hamlin, sua 40ª na Cup. Reddick terminou em quarto (atrás de Blaney) e o também novato Christopher Bell (Toyota #95/Leavine) conseguiu seu primeiro top 10, com a oitava posição.

Nascar Cup Series

Dixie Vodka 400 (Homestead)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais