Rally do Chile começa com cenário conhecido: Tanak na frente

Uma mistura de Finlândia, Austrália, País de Gales e Nova Zelândia, com trechos rápidos, outros com muito cascalho, alguns enlameados. Assim as estrelas do Mundial de Rally (WRC) definiram as especiais em piso de terra da primeira edição do Rally do Chile, válido como sexta etapa da temporada, em torno da cidade de Concepción, 500 quilômetros ao sul da capital Santiago.

E superadas as seis primeiras especiais da prova, a classificação é liderada por uma dupla acostumada a andar na ponta: os estonianos Ott Tanak e Martin Jarveoja, com o Toyota Yaris WRC da Gazoo Racing. Vencedores na neve sueca, eles também dominaram boa parte da etapa argentina, mas enfrentaram problemas mecânicos e terminaram a prova em oitavo.

Tanak assumiu a liderança depois da SS2 (El Puma 1) e, ajudado pela posição de largada favorável, conseguiu terminar o dia 22s4 à frente de Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC), com Jari-Matti Latvala/Miika Antilla em terceiro, outros 6s4 atrás. O líder do campeonato Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) é o quarto, a 29s5 dos estonianos.

De volta à competição depois do inédito segundo lugar na classe WRC2, Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Gabriel Morales ocupam a oitava posição na categoria (23ª no geral) com o Skoda Fabia R5 da Palmeirinha Rally/Motorsport Italia. O sábado prevê outras seis especiais, com duas passagens pelos estágios Rio Lia, Maria las Cruces e Pelun.

Copec Rally Chile

WRC: sexta etapa

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais