Rally do Jalapão chega ao último dia com disputa emocionante nas duas rodas
Depois de sair de Luiz Eduardo Magalhães (BA) e chegar a São Félix do Tocantins em dois dias, a caravana que disputa a quinta edição do Rally do Jalapão faz o caminho inverso em um dia só, o domingo (9), levando carros, motos, quads e UTVs de volta ao ponto de partida. Serão 516 quilômetros, dos quais 288 cronometrados com areia, cascalho e pedras.
Depois dos dois primeiros dias do desafio, válido pelo Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM, a disputa segue equilibrada especialmente sobre duas rodas. Se o mineiro Tunico Maciel (Honda CRF450RX/Honda Racing) voltou a ser o mais rápido, continua seguido de muito perto pelo conterrâneo Túlio Malta (Yamaha WR450F/O2BH Yamaha) – apenas 3min36 separam a dupla, com Ricardo Martins (Yamaha WR450F/Yamaha Rally Team) em terceiro. Thiago Procópio (KTM 450 EXC-F) mantém a ponta na Maratona.
Entre os UTVs, quem não teve problemas no primeiro dia enfrentou no segundo, com raras exceções. Depois de ocupar a liderança, Rodrigo Luppi e Maykel Justo não conseguiram completar o estágio do sábado, dominado por Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, virtuais campeões mundiais (que haviam enfrentado dificuldades na véspera). Com isso, o comando está com Gabriel Varela/Eduardo Shiga, relativamente confortáveis seis minutos à frente de Edu Piano/Solon Mendes.
Nos carros, Marcos Baumgart/Kléber Cincea voltaram a ser os mais rápidos com a picape Ford Ranger V8 T1 FIA do X Rally Team e ampliaram para 11min19 a diferença que os separa de Marcelo Gastaldi/Cláudio Rieser, com o primeiro Buggy Giaffone V8.
Rally do Jalapão 2019
Classificação acumulada após duas etapas
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram