Rally do Jalapão: primeiro terço do desafio já ficou para trás

Largada em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, e chegada em Dianópolis, no Tocantins. No caminho, 254 quilômetros, dos quais 161 cronometrados, alternando trechos em areia e cascalho. O primeiro dos três dias de desafio do Rally do Jalapão, válido pelo Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM (e pelo Sertões Series) já é passado e mostrou quem começa bem a luta pela vitória geral na prova.

Sobre duas rodas, o campeão da última edição do Rally dos Sertões Tunico Maciel (Honda Racing) começou torcendo o punho. O mineiro e sua Honda CRF450RX dominaram a especial da sexta-feira à frente de outro representante da terra das Alterosas: Túlio Malta, com a Yamaha WR450F da O2BH Yamaha. O catarinense Gregório Caselani, companheiro de equipe de Tunico, aparece em terceiro, com Thiago Procópio como o melhor na Maratona.

Entre os UTVs a briga é tão equilibrada que o tempo marcado no prólogo da quinta a noite faz a diferença na classificação geral. Gabriel Varela e Eduardo Shiga foram os mais rápidos do dia, mas aparecem a 1s5 de Rodrigo Luppi e Maykel Justo. A etapa exigiu bastante e deixou alguns favoritos pelo caminho – caso dos virtuais campeões mundiais Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin; de Henrique Gutierrez/André Munhoz e Gustavo Lapertosa/Fábio Zeller.

Nos carros, a disputa entre as picapes Ford Ranger V8 T1 FIA e os buggys Giaffone V8 (apelidados de Mad Max) se repete. Por enquanto a vantagem é da primeira, com Marcos Baumgart/Kléber Cincea (X Rally Team) 3min28 à frente do buggy de Marcelo Gastaldi/Cláudio Rieser.

Neste sábado (8) a prova prossegue com exigentes 456 quilômetros, dos quais 288 cronometrados, levando a caravana a São Félix do Jalapão.

Rally do Jalapão 2019

Classificação (extra-oficial)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais